segunda-feira, 20 de maio de 2013

PREFEITURA DE PAULISTA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Qualificação abrange idiomas e serviços ligados ao turismo. São 180 vagas.

As inscrições para cursos profissionalizantes em seis áreas voltadas ao mercado de trabalho têm início nesta segunda-feira (20) na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao todo, são 180 vagas disponíveis. A qualificação abrange as áreas de Inglês Básico, Inglês ou Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Biblioteca e Agente de Alimentação Escolar. Os interessados devem realizar a matrícula gratuitamente, das 8h às 16h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) correspondente ao curso desejado. O cadastramento segue até a próxima sexta-feira (24).

No ato da inscrição, será necessário apresentar cópia da carteira de identidade (RG), cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de residência e escolaridade. --> Para concorrer às vagas, o candidato deve ter no mínimo 17 anos de idade, possuir o Ensino Médio completo e morar em algum bairro do município. Os cursos oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec). Cada turma terá 30 alunos.

Os cursos profissionalizantes são fruto de parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As aulas serão realizadas no horário da noite. Os professores são funcionários da UFPE. Ao término da qualificação, cada participante terá direito a um certificado. Eles também vão receber uma ajuda financeira diária no valor de R$ 10 para custear despesas com transporte e lanche. Para mais informações, ligar para (81) 3437.2319.

Serviço

Locais dos CRAS

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I
Inscrição para o curso – Inglês Aplicado a Serviços Turísticos.

--> CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
Inscrição para o curso – Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos.
Inscrição para o curso – Auxiliar de Biblioteca.
Inscrição para o curso – Agente de Alimentação Escolar.

CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
Inscrição para o curso – Inglês Básico.

CRAS IV – Rua 32, nº 671, Maranguape II.
Inscrição para o curso – Auxiliar de Pessoal

Fonte: www.folhape.com.br