quinta-feira, 16 de maio de 2013

UNIVERSIDADE ABRE 40 VAGAS PARA CURSO DE MEDICINA NA RÚSSIA


A Aliança Russa de Ensino Superior abriu processo seletivo para o curso de medicina na Universidade

Estatal de Kursk. A instituição já começou a ouvir os candidatos brasileiros, que precisam apresentar fluência em inglês e ter o ensino médio completo. No total serão oferecidas 40 vagas. A seleção também inclui reunião com os pais e análise do histórico escolar.

Os alunos irão passar três meses na Faculdade Preparatória, onde aprenderão física, química e biologia aplicada à medicina, em inglês. Aulas de russo também fazem parte da grade. Após o preparo, os estudantes começarão a cursar medicina. O embarque acontece em duas datas: um grupo vai em setembro e o outro em outubro.

A Universidade Estatal de Kursk fica a cerca de 500 quilômetros da capital Moscou. Kursk é uma cidade de baixo custo de vida e esse é um dos principais motivos pelos quais muitos estudantes estrangeiros têm procurado a instituição para conseguir o diploma médico europeu. Atualmente, mais de 250 alunos brasileiros estão matriculados.

Em média, cada estudante desembolsa entre R$ 7 mil e R$ 10 mil por ano em despesas entre curso e moradia. A duração do curso é de seis anos e o aluno tem direito a seguro médico, tutoria acadêmica e moradia universitária. Os interessados devem se inscrever pelo site da Aliança Russa ou por meio dos telefones (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515.

Fonte: NE10