domingo, 10 de março de 2013

Curso de Recepcionista de Hotel


A falta de mão de obra qualificada é um dos principais desafios à expansão do setor deHotelaria, que deve receber bilhões em investimentos nos próximos anos, visando principalmente os grandes eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil.
Estima-se que até 2020 o mercado de Turismo movimentará 5 bilhões de dólares em todo mundo. Impulsionado por esse crescimento, o Setor de Hotelaria é uma grande promessa de contratações, principalmente no Brasil.
Pensando nisso, o Cursos 24 Horas oferece o Curso de Recepcionista de Hotel, que proporciona uma ampla formação, abrangendo tópicos desde a origem da profissão até as habilidades e competências necessárias para atuar neste setor.
E mais:
  • Conheça os meios de hospedagem disponíveis e suas características;
  • Saiba como está o mercado de trabalho na área;
  • Aprenda a identificar oportunidades de crescimento neste ramo;
  • Conheça a rotina e os procedimentos de um profissional Recepcionista de Hotel.
Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.


Os principais tópicos do Curso de Recepcionista de Hotel são:
Unidade 1 – Abordagem Inicial
  • O que é Hotelaria
  • Contexto Histórico da Hotelaria
  • Meios de Hospedagem
  • Classificação dos Hotéis
  • Legislação Hoteleira
  • Demanda de Mercado
  • Papel do Recepcionista de Hotel
Unidade 2 – O Mercado de Trabalho
  • Comportamento do Mercado de Trabalho
  • O que os Hotéis Procuram
  • O que o Cargo Exige do Profissional
  • A Importância da Atualização Profissional
  • Formação Complementar
  • Ética Profissional
Unidade 3 – Como Funciona um Hotel
  • Organização Hoteleira
  • Serviços na Hotelaria
  • Funções na Recepção
  • A Recepção e sua Importância
  • Técnicas de Atendimento ao Cliente
  • A Postura do Recepcionista
  • Qualidades Pessoais
Unidade 4 – Habilidades e Competências Profissionais
  • Boa Comunicação
  • Boa Memória
  • Estratégias de Relacionamento Interpessoal
  • Trabalho em Equipe
  • Gestão de Conflitos
  • Motivação Pessoal
  • Conhecimentos de Informática
  • Conclusão do Curso