quarta-feira, 20 de março de 2013

CURSOS DE TECNOLOGIA DO PROINFO INTEGRADO ABREM INSCRIÇÕES PARA EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, realiza até essa sexta-feira (22) a pré-inscrição para cursos na área de tecnologia na educação, como parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia na Educação (Proinfo Integrado). Podem se candidatar professores, técnicos pedagógicos, coordenadores e dirigentes das unidades de ensino municipais.

Estarão à disposição dos educadores cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Os profissionais terão que escolher entre os temas Introdução à Educação Digital, Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TICs, Elaboração de Projetos e Rede de Aprendizagem, este último voltado exclusivamente para os docentes, que vão se tornar multiplicadores nas unidades de ensino do Recife.

Os interessados devem realizar a  pré-inscrição AQUI pela internet, com início das aulas previsto para abril.

A ação é desenvolvida em parceria com Ministério da Educação e União Nacional dos Dirigentes em Educação de Pernambuco (Undime-PE) e pretende promover a inclusão digital dos educadores da rede municipal. O projeto faz parte do conjunto de ações voltadas para valorização do professor, visando dar mais qualidade aos sistemas de ensino e aprendizagem.

Este ano, está prevista a formação de mais de mil profissionais em tecnologia na educação. Interessados que desejem mais informações devem entrar em contato com a Unidade de Tecnologia do antigo Colégio Nóbrega, na Avenida Oliveira Lima, 824, Boa Vista, ou telefonar para o (81) 3355-5465, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/cursos-de-tecnologia-do-proinfo-integrado-abrem-inscricoes-para-educadores-da-rede-municipal/